Olá meus caros leitores, é possível imaginar onde aplicariamos tantas teorias e formúlas matemáticas no cotidiano de um Engenheiro, seja ele Engenheiro de Comunicações, Engenheiro da Computação, Engenheiro Elétrico e/ou outros? Prospecturando a possibilidade de podermos criar algo baseando-se no estudo da ciência e teorizarmos modelando projetos magníficos? Talvez nos perguntamos quando chegamos em nossa Universidade "o porque" da sua presença ali?, sendo que poderiamos ganhar dinheiro de outras formas, com menos calcúlos, com menos teorias, afinal de conta você não vai sair da Universidade sabendo de algum projeto, e sim terá que criar um para poder sair, ou talvez, teorizar alguma coisa para o futuro, pois isso é nos cobrado. Ao mesmo tempo estima-se o desafio de formar-se como engenheiro, que para muitos estão ali atraídos apenas pela nomeclatura "Engenharia", apenas para impressionar alguém, seguido pelo instinto humano. Para poucos terão o alcance da sua atividade, pois a iniciativa e criativaide é um DOM que poucos seres humanos tem. Afinal, é preciso saber para poder criar algo.
Entretanto, o video abaixo demonstra claramente a aplicação da teoria na solução de um problema criado. É possivel perceber pelo video(Áudio em Inglês) o quanto ele progride no seu projeto aplicando as teorias(fórmulas matemáticas) que vemos na sala de aula. E esse video é mais para motivarmos a estudar mais para que possamos ter o mesmo desempenho, podermos inventar algo com o que já sabemos, somar situações e criar novas tendências, inventar tecnologia a fim de melhorar a qualidade de vida do homem à solucionar um problema corriqueiro.
Descrição do Video: Muitas vezes quando você está construindo um projeto há duas seções discretas. Como é que vamos ligar tudo para cima? Basta usar alguns bons velhos fios de cobre certo? Isso é uma boa solução quando as seções são fixados juntos, mas o que acontece quando uma seção é rotativa, neste caso, podemos usar deslizamento conectores anel de poder , mas que não é muito elegante.
Alan Yates tinha esse problema quando ele estava construindo um dispositivo de giro PDV. Obtendo o poder sobre a seção de rotação sem colocar uma bateria pesada diretamente no ponto de giro era um desafio. Alan tem documentado os passos que ele tomou ao longo do caminho para o nosso consumo. Para ver mais detalhes se esqueça de verificar o Wireless Power Alan experimentos Page .
Nenhum comentário:
Postar um comentário