quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O mágica em suas Mãos - ALT + TAB / WINDOWS + TAB

Bom meus caros, eis que retomando as minhas atividades diárias pela manhã(Porrada havia começado cedo, logo às 07:49), deparo com um usuário na "minha empresa"(Ta decretado, rárárárá...) e eis que sua área de trabalho estava cheias de pastas, documentos e janelas de internet abertas (Até que uma pergunta veio à minha cabeça: O que esse ser faz nesse horário com tudo isso aberto em plena 07:49 da mãnha? isso subtraído por mil resulta no mínimo que ele não tinha amor à si próprio), e prestando um certo auxílio em uma planilha na MACROsoft Excel, foi preciso acessar seu e-mail (OUTLOOK) para ECSYStrair uma informação na qual faltava acrescentar em sua planilha. Obviamente, como eu estava em Pleno Poder, onde à glória reinou naquele PC por alguns instantes, usei inconscientemente as teclas ALT + TAB (ALTERNA JANELAS DO WINDOWS) para chegar ao e-mail. Maravilhado e glorioso, por praticamente ter contemplado um milagre com seus olhos, que chegara até brilhar como um latão reluzente, o usuário adorou-me por uns 30 segundos ("tempo significante para satisfazer-me") e  admirado por eu ter acessado a outra janela onde estava seu E-mail sem usar o famoso "Rato", indagou-me exclamando por cura, com voz de "servo-malandro": - Minha nossa... caracas véi, como você fez isso? O que era aquilo na tela, um monte de quadradinhos...

Sinceramente, a vontade que me deu naquela hora era sair correndo daquele setor, meus ouvidos haviam recebido um "abusivo e prolongado som" e meu cérebro havia decodificado as ondas traduzindo ao pé da letra, que pela norma de segurança do MY instinto indicava PERIGO, IGNORÂNCIA À VISTA. Como pode um ser que trabalha com computador hà tanto tempo e não saber se quer um "macete" ou até mesmo atalhos do teclado em plena ERA DA INFORMAÇÃO? Tenho absoluta certeza, que se ele tivesse filho ele saberia dessa. Massss... para conter-me e terminar minha missão ali, pensei nelaaa.., a única, a @__annecaroline, com todo respeito minha querida, você é linda d+++...TRILINLIN-TRILINLIN-LINLIN. naquele espaço que se transformara em um campo minado, jás reinava a paz novamente. Já tranquilo, dei um mini-show ecxiclusivo para o men. Derivando a história, no teclado há milhares de teclas de atalho que poderiam salvar seu dia, uma delas com EXTREMA importância para usuários que perdem a metade da vida levando sua mão ao mouse para trocar a janela e passar para outra poderiam apenas economizar e usar as teclas ALT + TAB. Creio que sua vida depois dessa dica, se transformara significantemente, tornando-a mais flexível, mais ágil, mais versátil. Tudo isso claro né, a mim, sacerdote da informação. Para quem usa o windows 7, poderá usar as teclas, WINDOWS + TAB, ficaria assim:






Bom, fui ali tomar uma água... pra refrigerar o processador... Vlw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como mostrar a versão do Linux Debian

 Para mostrar a versão do Linux do Debian, rode o seguinte comando: $ cat /etc/*release* | grep CODENAME | cut -d "=" -f 2 Debian ...