quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ventilador USB Caseiro

Mais uma pra ocupar nossos finais de semanas...

Como Fazer uma Mesa Multi-Touch Screen Caseira

Ai vai mais um video-tutorial de como montar sua própria tela Multi-Touch usando o programa Open-Source TouchLib. Agora nada que uma mente brilhante ramifique isto para outras dimensões de aprendizado...

Espero que gostem das Novas e Inéditas Postagens...

Quero agradecer Meu Irmão Davidson Galúcio, pelo incentivo de ter iniciado nossa saga pelo mundo das invenções caseiras. Valeu mano, grande abraço...

Materiais:

  • Uma caixa de papelão
  • Uma plaquinha de algum material transparente (vidro, acrílico, etc)
  • Uma folha de papel sulfite
  • Fita adesiva
  • Uma Webcam
  • Software opensource: Touchlib 




domingo, 25 de abril de 2010

Realidade Aumentada

Agora é possível que objetos reais interajam com objetos virtuais com a tecnologia de Realidade Aumentada, atualmente vista como uma tendência publicitária, mas futuramente podendo ser usada para diversas funções, que resumidamente é a mistura de elementos mundo “de verdade” com o virtual que é gerado por um dispositivo tecnológico, A Realidade Aumentada é utilizada combinando-se um código de duas dimensões com um programa de computador. Essa tecnologia proporciona ao usuário uma interação segura, sem necessidade de treinamento, uma vez que ele pode trazer para o seu ambiente real objetos virtuais, incrementando e aumentando a visão que ele tem do mundo real. São tantas “ações” assim aparecendo ultimamente, que a realidade aumentada já parece até batida, mas ela pode se mostrar muito poderosa nos próximos anos. Porém, como toda tecnologia o que vai importar é o uso que fizermos dela, a pertinência disso dentro de uma idéia maior.

O processo de formação do objeto virtual é o seguinte:
1. Coloca-se o objeto real em frente à câmera, para que ela capte a imagem e transmita ao equipamento que fará a interpretação.
2. A câmera “enxerga” o objeto e manda as imagens, em tempo real, para o software que gerará o objeto virtual.
3. O software já estará programado para retornar determinado objeto virtual, dependendo do objeto real que for mostrado à câmera.
4. O dispositivo de saída (que pode ser uma televisão ou monitor de computador) exibe o objeto virtual em sobreposição ao real, como se ambos fossem uma coisa só.

Essa Tecnologia não é nova foi criada em 1990, mas porém hoje ela está mais real e mais interessante podendo ser usada na publicidade e em jogos.


Aplicações

A Realidade Aumentada não tem limite de aplicações. Ela pode ser usada no entretenimento, para criação de jogos muito mais interativos do que os já existentes; melhoria de processos da medicina, como cirurgias remotas, nas quais o médico pode estar a quilômetros de distância do paciente; indústria automobilística, facilitando a manutenção do carro pelo próprio dono, através de manuais de instrução interativos; além de milhares de outras alternativas que provavelmente ainda veremos serem criadas.

Você deve se lembrar dos “tamagochis”, ou bichinhos virtuais, como também eram chamados. Os pequenos aparelhos fizeram a cabeça de milhões de adolescentes nos anos 1990. Depois de pouco tempo, eles simplesmente desapareceram sem dar lugar a um sucessor. Mas os fãs desse tipo de brinquedo podem esperar um novo lançamento. A Sony, gigante do mundo dos eletrônicos e do entretenimento, tem o lançamento de um bicho virtual chamado EyePet, ainda para o ano de 2009.

Os donos de PlayStation devem conhecer o produto EyeToy, que é uma câmera que possibilita maior interatividade do jogador com o mundo virtual criado pelo console. O EyePet utilizará tecnologia de Realidade Aumentada para projetar um pequeno macaco na tela da televisão. Não há como descrever o tamanho da novidade, pois as imagens são simplesmente incríveis. Veja você mesmo o vídeo abaixo e fique boquiaberto.



A Realidade Aumentada também terá aplicações em dispositivos móveis. No caso dos bichos virtuais, o iPhone, da Apple, também terá uma versão chamada “Arf”. Trata-se de um cachorrinho que responderá a atitudes do dono, de uma forma parecida com a do EyePet, porém com certas limitações. O Arf, ainda não tem previsão de lançamento, pois a Apple ainda não tem uma plataforma para o iPhone que possibilite o funcionamento da tecnologia.



A publicidade já demonstra muito interesse pela tecnologia de Realidade Aumentada. Em um exemplo, podemos citar a campanha dos salgadinhos Doritos, que agora possuem em suas embalagens imagens aparentemente sem nenhum sentido, mas que quando mostradas para a sua webcam, dentro do site da promoção, fazem com que um personagem fã de Doritos salte para fora da embalagem e comece a aprontar. Os personagens podem até interagir entre si, através da sua rede de amigos no Orkut. Veja abaixo o vídeo da campanha.



Infinitas possibilidades

Como a Realidade Aumentada ainda está chegando ao mercado, você ainda poderá encontrar muitas ideias em processo de desenvolvimento e certamente muitas novidades ainda aparecerão. Mas e se você pudesse criar sua própria aplicação para a tecnologia? Qual seria a sua criação? Como você gostaria que ela fosse usada e que tipo de objeto apareceria para o usuário? Os comentários estão abertos. Solte a sua imaginação!

Fonte:(Interface1)

Aos meus caros...

Boa tarde meus caros, tanto tempo sem novidades, venho através desta exclusiva postagem pedir minhas sinceras e verdadeiras desculpas e tambem para informa-lhes que o mesmo não está abandonando o blog, estamos inovando e crescendo exponencialmente tanto de conhecimento como de idéias. Vamos evoluir

terça-feira, 6 de abril de 2010

E agora? quem vence a batalha: HP vs Apple vs Microsoft

O domínio dos portatéis mais insanos, como o Courrier da Microsoft, o IPAD da Apple, tem levantado a atenção de diversos fabricantes o interesse de competir de frente à este aparelhos. A HP lançou um vídeo de 30 segundos mostrando mais competidor que vem com muito mais recursos e facilidaes que outros não tem.
O SLATE TABLET PC da HP mostra que veio pra ganhar mercado, apesar que muitas já estão mudando para este segmento que tem sido referencial em muitas empresas.

Confira os pontos nos quais o Slate pretende superar o iPad:
Câmera / video - A câmera e sua capacidade de gravar e transmitir vídeos pode ser mais um item para o usuário final do que uma ferramenta corporativa, mas a videoconferência é um recurso importante para muitos executivos. A HP demonstra um chamada de vídeo em seu vídeo com o uso do Skype, o que indica que o dispositivo terá duas câmeras para isso.
Portas USB -  A Apple é conhecida por criar uma impressionante experiência de uso, mas isso acontece em um hardware proprietário, sem porta USB interna. O produto da HP traz esse tipo de entrada, facilitando a conexão com dispositivos de armazenamento externo e outros equipamentos, como em um desktop.
Entrada para cartão de memória - No iPad, a capacidade de armazenamento é a que vem com o seu equipamento. O Slate vai além, pois traz entrada para cartões de memória SD, facilitando a integração com dispositivos como câmeras.
Adobe Flash – Tecnologia utilizada na maioria dos sites, o Flash não é visualizado no iPhone ou no iPad. A HP pode tirar vantagem dessa importante falha.
Software – O HP Slate é um equipamento que tem como base o Windows 7. Por conta disso, você pode instalar o software que você já está acostumado (se você usa Windows, claro) ao invés de se limitar ao que a Apple “permite” que você baixa da App Store. Mas vale lembrar que há mais de 150 mil aplicativos disponíveis na loja online da Apple e que o jailbreak do iPad pode mudar esse cenário.
O iPad já é um sucesso, mas não há como negar que ele possui pontos fracos, que podem ser explorados pelos concorrentes.  Pelo menos até que o iPad 2.0 chegue às lojas para sacudir o mercado novamente...
>> Saiba mais sobre o tablet da Apple no especial Tudo sobre iPad, feito pela Macworld Brasil.
Confira, abaixo, o vídeo da HP:



Fonte:(PCWORLD)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Vidente da Mentira


Opâã!!!



1° de abril


Toyota Mobility Suit


Toyota Mobility Suit
Toyota Mobility Suit
A idade chega para todos, e com o isso, as dificuldades para locomoção e mobilidade. A expectativa é que a faixa etária da população mundial aumente, assim como a expectativa de vida.
Pensando nisso a Toyota pretende lançar esse “suit”(sem data de fabricação estipulada ainda), para proporcionar mobilidade aqueles que por algum motivo a perderam. Muito boa a iniciativa da Toyota.

Video demostração:


Robot
Enviado por reelgood0008. - Videos das ultimas descobertas cientificais. 

Tecnologias do futuro: Domótica e Internet das Coisas

Casas inteligentes pressupõem equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos que, mesmo não sendo um primor em termos de QI, sejam capazes pelo menos de conversar uns com os outros.
Isto começa a se tornar possível, graças ao trabalho de um consórcio de empresas e instituições de pesquisas da Europa.
Eles construíram uma camada intermediária de software e hardware - um middleware - que permite que sensores e equipamentos de diversos fabricantes troquem dados e funcionem de forma cooperativa.

Tecnologias do futuro: Domótica e Internet das Coisas
A plataforma foi pensada para não sufocar a inovação tecnológica, não impondo restrições sobre as tecnologias do futuro, que ainda não foram sequer imaginadas. [Imagem: Hydra]







Mais informações:


IBM usa avalanche de luz para trocar dados entre chips

IBM usa avalanche de luz para trocar dados entre chips

Cientistas ligados à IBM anunciaram mais um passo significativo no sentido de substituir os sinais elétricos que trafegam através de fios de cobre entre os chips de computador, por circuitos de silício que se comunicam usando pulsos de luz.
Já foram diversos os avanços rumo à troca de informações por luz dentro dos chips. Esta novidade, que acaba de ser publicado na revista Nature, diz respeito à forma como as informações são trocadas entre os diversos chips - entre o processador e a memória, por exemplo.




Mas informações:



Corpo humano é capaz de transmitir sinais de banda larga

Corpo humano é capaz de transmitir sinais de banda larga

O acesso a redes de banda larga pode estar em suas mãos. Ou em seus braços e em suas pernas. E nos braços e nas pernas de qualquer pessoa.
A equipe do professor Sang-Hoon Lee, da Universidade da Coreia, demonstrou a possibilidade de transferir grandes quantidades de informações, em alta velocidade, fazendo com que as ondas eletromagnéticas viajem pela pele humana.
Os eletrodos flexíveis transmitem as ondas eletromagnéticas através da pele gastando 90% menos energia do que uma tecnologia como o Bluetooth. Os grandes cabos conectados aos sensores foram necessários para a medição da velocidade de transmissão.[Imagem: Korea University]
 
Vejas mais neste link:

HD portátil à prova d'água

A Silicon Power está lançando um disco rígido portátil que traz uma característica interessante e que poderá salvar as informações contidas nele casa seja submetido a, digamos, um banho. O Armor A70, apresentado na quarta-feira (31/3), chega com a promessa de ser não apenas à prova d’água, mas forte o suficiente para resistir a impactos e vibrações.
Na rotina diária, dispositivos portáteis de armazenamento estão sujeitos a uma série de riscos, entre os mais comuns levar um banho de café ou refrigerante e até mesmo tomar chuva. Nada disso é problema para o Armor A70. Segundo a fabricante, o dispositivo, que utiliza comunicação USB 2.0, pode ser completamente submergido a pouco mais de 90 cm por até 30 minutos sem sofrer qualquer dano.
Se você ficou interessado pelo equipamento, é melhor ter calma. A Silicon Power diz apenas que os HDs estarão disponíveis em quatro capacidades (250GB, 320GB, 500GB e 640GB), com cases nas preta e vermelha, e que serão compatíveis com Windows, Mac OS X e Linux. Mas nem uma palavra sobre preço nem quando os drives chegam ao mercado.

silicon_power
Armor A70: Duro na queda e à prova d'água
 
 
Fonte:(PCWORLD)

Como mostrar a versão do Linux Debian

 Para mostrar a versão do Linux do Debian, rode o seguinte comando: $ cat /etc/*release* | grep CODENAME | cut -d "=" -f 2 Debian ...